sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Voto contextual, vigia permanente

Pensa na situação... Na minha família tem descendente de negros, tem gays, tem mãe solteira, tem socialistas, tem mulheres feministas. Tem neoliberal, tem liberal na economia e conservador nos costumes também. Enfim, tem um gigante espectro de diversidade.

Mesmo assim tem um punhado de "intelijentes" que votam no Bolsonaro, um imbecil que tem ódio contra a diversidade, que incita violência, que vota contra o meio ambiente. Uma família que sempre conviveu e apoiou Maluf, Cunha. Esse povo que encheu a Câmara de gente 'de bem' tipo Frota...

Aí sobra um partido que, apesar de democrático, é corrupto. E neste caso, a gente, obviamente por não ter mais opção, quer votar neste partido porque fascismo não é coisa que se brinque. Fascismo e neo-nazismo são coisas abaixo da crítica, gostam de assassinar pessoas.

Então, povo deste partido democrático do Haddad, baixem a bola. Muitos de nós não gostamos de vocês, vamos vigiar e ficar no seu cangote, não há confiança em vocês. Não haverá espaço para maracutaias, é só uma busca pelo razoável, é o possível agora para no futuro voltarmos ao humanismo de Estado que vocẽs até já experimentaram e esqueceram.

Para vencer esta eleição e combater o fascismo que já se instalou, precisamos que o fascista não esteja no poder. Porque o congresso já está mais fascista. Quem é contra a violência de ditaduras, quem é contra tortura, pense. Não existe isto de impeachment de ditador, um ser destes só sai do poder na bala. E está óbvio e inclusive anunciado pelo bolsonaro que ele vai dar um golpe militar. Se você preza pela liberdade, se não quer amigos e familiares sendo mortos, torturados, perseguidos por um regime de violência, não apoie isto.

Um presidente pode vetar muita coisa se estiver do lado do humanismo, também pode instaurar estados de exceção se for um fascista. Estamos à beira do abismo. Se vocês da bola da vez baixarem a bola, dá pra ter alguma esperança no futuro. Quando dizemos que estamos do mesmo lado, é do lado da democracia que estamos falando, é pra ela nosso voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inerências retóricas

escrito e dinâmico * A razão é a busca dela. Está sempre entre seu impulso e sua descoberta. ..............................