sábado, 7 de abril de 2018

O botão do foda-se

A genta passa a vida acreditando que em um determinado momento vira um ancião que sabe das coisas, que adquire douto saber, que tem discurso digno de calar. Pois bem, cheguei lá e antes que digam que não foi por mérito, digo eu, não foi. Mas cheguei e isso é óbvio, estou escrevendo aqui, prova de que o que é é o que sou, um ancião. A ideia é que ao chegar aa idade de ancião a vida muda.

No dia que completei meus cinquenta anos de vida, ou seja, passaria a partir dali a ter mais do que cinquenta porque a contagem começa do zero, cuidei de acordar sereno, de boa na lagoa, propriamente um ser que sabe e de saber não se abala nem com essa coisa completamente inexplicável que é o Sol 'nascendo'; dá pra acreditar, o sol nasce... Acordei, estava bem, olhei para o quarto e não era de um sheik, não havia mudado nada, mas foda-se. Daí levantei, fui dar minha mijadinha e olhar no espelho se eu realmente estava lá, o banheiro não era com piso aquecido, tudo igual, mas foda-se. Voltei para o quarto, café na cama, bom dia com amor, tudo lindo, apesar de não ser num hotel sobre o mar na polinésia francesa ou uma suíte no sertão da ilha, as coisas do mesmo jeito, mas foda-se. Foi o dia começando, recebi fiscal da vigilância sanitária em denúncia por coisa que não devia, arrumei contas, almocei o que tinha, abri a loja para começar a trabalhar com tranquilidade afinal eu em princípio já seria um ancião e estes tem bom saber apesar de que eu não estava sabendo muito como resolver a pepinaiada toda, como de sempre e diferente em nada, mas foda-se. Aí que comecei a desconfiar que tudo era igual, acordei e não mudou nada, mas foda-se.

Só que sabemos que o tempo é senhor da razão, o dia que recebi meu certificado de ancião não foi por fim um dia em que mudou nada, amanheceu, entardeceu, anoiteceu, mas... Mudou, neste dia o botão do foda-se emperrou, embaixo. Foda-se.

Inerências retóricas

escrito e dinâmico * A razão é a busca dela. Está sempre entre seu impulso e sua descoberta. ..............................